Tricolor Gaúcho buscou o empate nos minutos finais
Na noite de sexta-feira, 1º de novembro, Fluminense x Grêmio abriram a 32º rodada do Brasileirão, com um empate em 2 a 2 no Maracanã, em um jogo marcado pelas reclamações dos jogadores e da torcida do Fluminense contra a arbitragem.
O jogo começou equilibrado, e foi o Grêmio que saiu na frente. Aos 25 minutos da primeira etapa, Rodrigo Ely cabeceou a bola para frente, Reinaldo arrancou, e tocou para Aravena na ponta esquerda, o atacante chileno devolveu para Reinaldo, que bateu cruzado. Fábio espalmou, e no rebote, Braithwaite estava lá para conferir, abrindo o placar para o Grêmio. O centroavante dinamarquês anotou seu 6º gol com a camisa do Tricolor Gaúcho.
Em desvantagem no placar, o Fluminense partiu para cima do Grêmio, iniciando uma grande pressão contra a equipe visitante. Aos 38 minutos, Kauã Elias saiu na cara do gol, Marchesín, com o pé, fez uma grande defesa. Pouco tempo depois, aos 42, Ganso ajeitou para Jhon Arias, que chutou rasteiro, o goleiro gremista foi pego desprevenido e a bola entrou. 1 a 1.
Na etapa derradeira, o Tricolor das Laranjeiras seguiu pressionando, a maioria das jogadas passaram pela criatividade de Paulo Henrique Ganso, que aos 12 minutos, deixou Jhon Arias na cara do gol, onde Marchesín fez mais uma grande defesa.
Aos 19, Kauã Elias chutou colocado na entrada da área, Marchesín espalmou para fora. Na cobrança de escanteio, Lima colocou a bola na cabeça do próprio Kauã Elias, que cabeceou sem chances para o goleiro gremista. Virada do Fluminense.
Com o revés sofrido, a equipe do técnico Renato Portaluppi foi obrigada a ir para cima. Já no apagar das luzes, Natan Fernandes deixou Arezzo na cara do gol, o atacante gremista foi “atropelado” pelo goleiro Fábio. Matheus Candançan assinalou pênalti para o Grêmio. O lance, gerou muita reclamação por parte dos jogadores e torcedores da equipe da casa, no total, foram quatro minutos entre a marcação e a cobrança da penalidade, onde Reinaldo converteu e empatou o jogo.
Após a cobrança, Felipe Melo, que estava no banco de reservas, foi expulso devido as reclamações proferidas. O volante do Fluminense deixou o gramado fazendo um gesto, sinalizando que o Fluminense havia sido “roubado”. Outro acontecimento extracampo que marcou o jogo, foi o desentendimento entre o lateral Marcelo e o treinador do Fluminense Mano Menezes. Mano iria colocar o jogador na partida, porém, se irritou com um comentário proferido pelo lateral e mandou Marcelo voltar para o banco.
Fim de jogo. Fluminense 2 a 2 Grêmio. Com o resultado, o Grêmio permanece na 11º colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, agora com 39 pontos. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na sexta, 8 de novembro, às 21h30min.
Imagens: Wagner Meier