Na noite deste domingo, 9, o Grêmio recebeu o Botafogo na Arena em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor acabou perdeu pelo placar de 2 a 0. Os gols do adversário foram marcados no segundo tempo por Eduardo e Carlos Alberto.
Com o resultado o Grêmio está na 3ª colocação da competição com 26 pontos. O próximo compromisso também será em casa. Nesta quarta-feira, 12, a equipe gremista encara o Bahia, no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Uma partida intensa marcou os primeiros minutos. O Grêmio jogava com garra. A defesa trabalhava afastando e o ataque buscava o gol. A primeira oportunidade foi tricolor, aos três. Em uma bela troca de passes, Cristaldo buscou Suárez. A bola acabou sobrando para Reinaldo, mas a finalização foi para fora. Quase. A partir daí, a pressão foi gremista. Aos sete, Suárez encontrou Reinaldo pela esquerda. O lateral cruzou, Bitello tentou chegar de cabeça, mas a bola passou. Na sobra, a tentativa ficou na defesa. Logo depois, mais uma chance acabou na zaga adversária. Com oito jogados, Bitello recebeu na intermediária e chutou, assustando Lucas Perri.
O Botafogo encontrava dificuldades, já que a zaga gremista afastava e dificultava as ações adversárias. Na primeira chegada perigosa, Tiquinho Soares balançou as redes, aos 24’. Porém, o lance foi para revisão do VAR. A arbitragem marcou impedimento na origem do lance. A partida era intensa. Cada lance era muito disputado. Aos 33’, Reinaldo deu uma caneta no adversário, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. A bola ficou na defesa e saiu pela linha de fundo. O Botafogo tentou responder aos 39’. Eduardo chutou de longe, mas Grando pegou firme, sem dificuldades.
Era uma chance perigosa atrás da outra. Com 42’ João Pedro cruzou para Suárez, que pegou a bola no alto, quase acertando o gol. Já aos 44’, o artilheiro tricolor pegou a sobra do escanteio, chutando direto, mas a oportunidade pegou na defesa e foi para fora.
O Grêmio voltou para a segunda etapa sem mudanças. Os minutos finais de jogo iniciaram mais truncados, com as duas equipes marcando em cima.
Aos quatro, o Tricolor teve a primeira grande oportunidade. E que chance! No bate e rebate, Bruno Uvini quase marcou, mas a bola sobrou para Suárez que, com muita qualidade, conseguiu finalizar, mas a chance terminou na trave.
O Botafogo encontrou o gol aos 29’. Di Placido ficou com a bola e tocou para Eduardo, que bateu de primeira e balançou as redes. Em um contra-ataque, a equipe gremista acabou levando o segundo gol. Aos 42’, Carlos Alberto recebeu na área e, de frente para o gol, balançou as redes.