Tricolor sofreu um réves de 5 a 3 do Athletico-PR nas oitavas
O Grêmio terminou a sua participação na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior. Na noite da terça-feira, 16, encarando o Athletico-PR no Estádio José Lancha Junior, na cidade de Franca, o Tricolor acabou sendo superado pelo placar de 5 a 3.
Aos 11 minutos, Cheron fez o lançamento em diagonal para o lado esquerdo de ataque. Gustavo Nunes dominou no peito e, na caída da bola, deu um lençol no marcador para arrancar em velocidade. Logo invadiu a área para puxar para o fundo e tentar o cruzamento. A bola desviou no marcador e caprichosamente tomou altura para encobrir o goleiro do Athletico-PR. Ele ainda tocou com as pontas dos dedos antes de a bola beijar o travessão e morrer no fundo do gol. 0 a 1!
O Grêmio foi ter nova oportunidade após grande jogada coletiva de transição desde o campo de defesa, aos 21 minutos. Cheron fez a invertida da esquerda para a direita e Igor arrancou para o ataque, soltando a bola para Alysson ao lado da área. Ele cortou a marcação e cruzou na medida de perna canhota na segunda trave. Dois jogadores do Tricolor fecharam por lá e Cheron testou firme no canto esquerdo para ampliar a vantagem gremista. 0 a 2!
Melhor no jogo, o time teve nova chance aos 23 minutos. Gustavo Nunes aparou no lado canhoto o cruzamento alto que passou pela área vindo da direita. Logo deu um corte seco na marcação para ir em direção ao gol e arrematar de perna direita, para defesa salvadora do goleiro paranaense. Quatro minutos depois, o adversário conseguiu descontar depois do cruzamento da direita ser escorado de primeira, sem chances de defesa.
Depois disso, o jogo ficou equilibrado, sem que os ataques conseguimos fazer o acabamento das jogadas. Aos 43 minutos, O Furacão conseguiu emendar um contra-ataque e a bola foi alçada para a conclusão de voleio na área. Cassio se atirou para o lado para salvar o que seria o gol de empate. Ensaiando uma pressão final na etapa, os adversários ainda tiveram nova chance em arremate da entrada da área, aos 47, mas Cassio defendeu em dois tempos.
Para a etapa final, o técnico Airton Fagundes tirou Wesley Costa e Caio Araujo para as entradas de José Guilherme e Riquelme. Nos dois primeiros ataques da etapa, aos dois e aos cinco minutos, os adversários conseguiram ser efetivos para marcar e tomar a frente no marcador.
Tentando se recuperar do baque, o Grêmio chegou ao ataque com grande oportunidade aos 14 minutos. A bola foi rolada para trás e, na marca do pênalti, Cheron arriscou o chute de primeira, mas acabou isolando por sobre a meta. Na sequência Lian foi para a o jogo, na vaga de Alysson. O Athletico-PR aproveitou contra-ataque e conseguiu ampliar o placar, aos 32 minutos.
Mesmo em desvantagem, o Tricolor procurou reagir e descontou. José Guilherme fez a batida do escanteio e a zaga afastou novamente no pé dele. Em novo cruzamento, aos 39 minutos, a bola ficou viva e Riquelme foi oportunista para estufar as redes, dando esperanças na reta final. 4 a 3!
Porém, aos 47 minutos, aproveitando que o time teve que obrigatoriamente se a atirar ao ataque, o Athletico aproveitou uma escapada para anotar o quinto e dar números finais ao duelo.
Escalação: Cassio, Igor, Athos, Lima (Freddy) e Wesley Costa (José Guilherme); João Araujo e Caio Araujo (Riquelme); Alysson (Lian), Cheron (Leandro) e Gustavo Nunes; Jardiel.
Técnico: Airton Fagundes.
Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA