O Grêmio derrotou o Lanús (Argentina) por 3 a 1, na noite de quinta-feira, 13, em Porto Alegre, e deixou bem encaminhada a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. A vitória foi importante, pois, na fase de grupos da competição, apenas o melhor time de cada chave avança. Ao superar o time argentino, o Tricolor ficou na liderança do Grupo H, com 12 pontos, seis a mais do que o Lanús.
Jogando em casa, o Grêmio abriu o placar cedo, logo aos dois minutos. Após boa jogada, o atacante Ferreira cruzou para Matheus Henrique, que marcou de cabeça. Mas o Lanús conseguiu empatar dois minutos depois com o zagueiro Burdisso de cabeça após cobrança de escanteio de De la Vega.
Mas o Tricolor era melhor no confronto, e voltou a ficar na frente novamente aos 21 minutos, quando Ferreira marcou de cabeça após boa trama com o lateral Rafinha.
Na etapa final a equipe de Porto Alegre continuou mandando nas ações, e ampliou para 3 a 1 aos 32 minutos. Diego Souza tocou para Ferreira, que, com liberdade, tocou para o gol. Esta foi a sexta vitória consecutiva do Grêmio sob o comando do técnico Tiago Nunes.
Próximos compromissos
O Grêmio volta a entrar em campo no domingo, 16, quando começa a decidir o Campeonato Gaúcho com Internacional. O próximo compromisso pela Sul-Americana será na quinta, 20, quando mede forças com o Aragua (Venezuela).
Fonte: Agência Brasil
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA