O Governo do Estado divulgou uma nota na tarde desta segunda-feira, 16, informando que golpistas estão enviando e-mails falsos em nome do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul. De acordo com as informações, os e-mails falam sobre a possível necessidade de realizar vistorias, regularizações e conclusões de memoriais, orientando o destinatário a clicar em um link para verem a documentação.
Segundo a nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul orienta que não sejam acessados links em nome da instituição e que todos os procedimentos relativos à regularização dos imóveis, tais como, acompanhamento de processos de análises, vistorias, emissão de taxas, entre outros serviços deverão ser realizados no portal SISBOM-MSCI, disponível na página oficial da instituição, através de login e senha do usuário.
Conforme o documento emitido, todos os e-mails do Corpo de Bombeiros Militar do RS possuem o final @cbm.rs.gov.br. Em caso de dúvidas, é possível procurar orientação através da central de atendimento, acessando o www.cbm.rs.gov.br.