Esmeraldas vibram com a fase vivida
No jogo de volta do campeonato feminino, a equipe feminina do Juventude empatou, em casa, com o Pinda, de São Paulo, por 0 a 0. O confronto foi para as penalidades máximas. As gaúchas conseguiram ganhar pelo placar de 3 a 2. As cobranças foram marcadas por Alice, Thalita e Grazi. Com o resultado, o Juventude conquista o acesso e vai disputar a segunda divisão nacional, em 2024.
Foram anos de espera. Suor, treinamentos e muito trabalho para o objetivo fosse alcançado. O jovem projeto, que está ainda nos primeiros anos, já conquista mais um grande fato. No ano passado, o time conquistou a vaga via Gauchão para a terceira divisão. E agora sai da terceira para o segundo patamar do futebol brasileiro. Um fato histórico para o futebol feminino alviverde.
Grandes jogadoras já passaram pelas mãos do Juventude, se destacaram, e foram para outros times. Como são os exemplos da meia Juliana Romanelli. A atleta fez um grande ano em 2022 e hoje é uma das principais cartas do Flamengo. Assim como Juliana, Tete foi a jogadora que mais fez gols no ano passado pelas esmeraldas. Se sobressaiu das demais e o Botafogo assinou contrato com a atleta para 2023.
O técnico Luciano Brandalise está muito confiante, pois agora o calendário ficará maior para as meninas alviverdes com jogos com nível maior de atuação. O time continua no campeonato. O adversário será o Mixto, do Mato Grosso, pela semifinal da competição. Quem passar, vai para a final diante do VF4(PB) ou Remo(PA).
Foto: Fernando Alves/ Divulgação