O avanço de uma nova massa de ar frio sobre o Rio Grande do Sul deve provocar nova queda nas temperaturas a partir desta quinta-feira, 4 de julho. Apesar das previsões geladas, não serão todas as regiões do estado que irão registrar mínimas negativas nos próximos dias.

A meteorologia prevê ainda que no final de semana ocorram registros de chuva congelada ou neve nas partes mais altas do território gaúcho. A expectativa é de que o fenômeno seja registrado entre o sábado e o domingo, 6 e 7 de julho.

Para hoje, os termômetros indicam predomínio da instabilidade com possibilidade de chuva fraca e pontual na maior parte do Rio Grande do Sul. Em Bento Gonçalves o dia começou nublado e com temperaturas na casa dos 12ºC. Segundo a previsão, estima-se que as máximas alcancem os 23ºC, sendo um pouco mais quente do a quarta-feira, 3 de julho. Devem ocorrer pancadas de chuva durante o período da tarde e à noite, porém, sem previsão de grandes volumes.

Além do frio, a nova frente fria deve chegar ao Rio Grande do Sul trazendo umidade, provocando chuva em diferentes regiões, no entanto, dentro do esperado para esta época do ano.

Para a sexta-feira, 5 de julho, pouca coisa muda em Bento Gonçalves: as temperaturas devem ficar mais baixas, em torno dos 7ºc a 19ºC e podem ocorrer pancadas de chuva ao longo do dia.