Uma comitiva do município de Encantado, no Vale do Taquari, participou, na manhã desta quarta-feira, 30, no Vaticano, de uma audiência com o Papa Francisco. No encontro, foi apresentado ao líder da Igreja Católica, um fragmento da palma da mão direita do monumento do Cristo Protetor para que fosse abençoado pelo pontífice.
De aproximadamente 40 centímetros e pesando pouco mais de cinco quilos, o objeto foi apresentado por integrantes da Associação Amigos de Cristo Protetor, mantenedora da obra, composta pelo vice-presidente da entidade, Robison Gonzatti, a coordenadora de Logística, Vanessa Goldoni, e o Padre Genoir Pietra, da Paróquia São Pedro, de Encantado.
Durante o encontro, o Papa agradeceu ao empenho pelo trabalho em oferecer ao povo, mais uma possibilidade de demonstração pública da fé. O Cristo Protetor de Encantado, é considerado o maior monumento cristão do mundo, até o presente momento, e é direcionado a todas as religiões.
Agora, após a volta da comitiva à região, o fragmento abençoado pelo sumo pontífice, permanecerá por algumas semanas em Encantado e, posteriormente, se dará início a uma peregrinação por todo o país, passando por várias catedrais. A intenção é utilizar o momento especial como forma de divulgação do ponto turístico, construído sem verbas públicas e apenas com a doação de devotos.
Fotos e vídeo: Assoc. Amigos de Cristo e Vaticano / Reprodução