Crime ocorreu durante a madrugada deste domingo e suspeito do homicídio possuía mandado de busca
No início da madrugada deste domingo, às 00h40min, o CIOp – Centro Integrado de Operações de Bento Gonçalves foi comunicado, via 190, de disparos de arma de fogo na Rua Canísio Schimitz, bairro Cohab, e que havia uma pessoa caída ao chão em uma praça.
As guarnições da Brigada Militar se deslocaram para averiguação e encontraram um homem com diversos ferimentos por disparos de arma de fogo, sendo acionado o SAMU, que constatou o óbito. A vítima foi identificada como Bruno Silva Costa, de 19 anos, natural do Maranhão, e segundo informações estaria a poucos dias na cidade, não possuindo registros policiais no Estado do Rio Grande do Sul.
Conforme relato de testemunhas, o autor dos disparos teria fugido em uma motocicleta de cor escura. Policiais militares da Força Tática – FT iniciaram buscas por suspeitos do crime, sendo localizada no Bairro São Bento a motocicleta HONDA/CG 150 TITAN KS, emplacada em Caxias do Sul, com as mesmas características repassadas pela utilizada no homicídio, com dois indivíduos.
Ao avistar a viatura o condutor tentou fugir, mas foi acompanhado e abordado, mesmo assim tentou correr, resistindo a abordagem, mas acabou contido. Ao ser identificado foi constatado se tratar de um homem, de 18 anos, foragido da justiça, contra o qual existia um mandado de prisão preventiva pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para o registro e posterior encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves onde segue recolhido preventivamente.
Ele será investigado como suspeito da autoria do homicídio. O caroneiro da motocicleta foi ouvido e posterior liberado.
Fonte: comunicação Brigada Militar