Dois homens procurados pela Justiça foram presos nesta quarta-feira (11) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante operações distintas na BR-116, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. As ações contaram com o apoio da Delegacia da Mulher e da Brigada Militar.
O caso de maior destaque ocorreu no início da noite, quando os agentes abordaram um caminhão com placas de Palmeira das Missões. Durante a vistoria, a PRF solicitou a abertura do compartimento de carga do veículo e encontrou um homem e uma mulher escondidos dentro do baú. O casal alegou estar em mudança para Carazinho, no Norte do Estado, mas a versão foi logo descartada.
Após a identificação, os policiais constataram que o homem, de 41 anos, natural de Porto Alegre, era foragido da Justiça e possuía condenações por estupro e lenocínio (favorecimento à prostituição), somando aproximadamente 22 anos de prisão. Além disso, ele já tinha antecedentes por uma série de crimes, incluindo furto, roubo com lesões, lesão corporal, tráfico de drogas, violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
O indivíduo foi preso e encaminhado às autoridades competentes para o cumprimento da pena. A mulher que o acompanhava também foi levada à delegacia para esclarecimentos.
Mais cedo, durante outra abordagem realizada nas proximidades do entroncamento com a Rota do Sol, os policiais prenderam outro foragido. Ele estava como passageiro em uma Montana com placas de Caxias do Sul. O homem, de 62 anos, possuía um mandado de prisão preventiva por violência doméstica. Assim como no primeiro caso, ele foi conduzido à polícia judiciária para os trâmites legais.
Foto: PRF/ Divulgação