Um homem de 38 anos, foragido da Justiça, foi preso na noite de domingo, 12, após ser abordado pela Brigada Militar no bairro Primeiro de Maio, em Farroupilha. O fato ocorreu por volta das 19h30min, durante patrulhamento de rotina. Com o indivíduo, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo.

De acordo com o registro de ocorrência, a abordagem foi realizada após a guarnição desconfiar da movimentação de um veículo Fiat/Uno, placas de Farroupilha, tripulado por três homens, nas proximidades de um ponto de tráfico.

Ao perceberem a aproximação policial, o veículo com os três homens empreendeu fuga. Durante a tentativa, o condutor perdeu o controle da direção e acabou colidindo em uma árvore. Para tentar fugir da polícia, o motorista acabou saindo do carro com um objeto nas mãos e tentou correr, sendo perseguido e alcançado.

Os demais indivíduos, de 28 anos e um menor de 15 anos ficaram no veículo. Após a revista, os policiais verificaram que o objeto que estava com o condutor do veículo era um simulacro de pistola. Durante a consulta ao sistema integrado da Justiça, foi constatado que o homem era foragido do sistema prisional e que o veículo estava com o licenciamento vencido. Além disso, o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro, ficando à disposição da Justiça.

Foto: Batalhão de Polícia Militar de Farroupilha / Divulgação