Um homem de 49 anos, foragido da Justiça foi capturado com um fuzil na noite de quarta-feira, 19, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 20h, na rua Luiz Tomedi, durante operação contra o tráfico de drogas e porte ilegal de armas na idade.

De acordo com a Brigada Militar, ao avistar o indivíduo em uma casa já conhecida pelas guarnições como ponto de tráfico, os policiais tentaram realizar a abordagem, porém sem sucesso, pois o homem acabou fugindo para os fundos da residência, onde deparou-se com outra guarnição. Foi então que iniciou um confronto entre a BM e o indivíduo que acabou sendo ferido com um disparo de arma de fogo.

Após ser capturado, o homem, identificado como Sandro Rodrigues da Silva, com antecedentes por tráfico de drogas, posse de entorpecentes, desacato, desobediência, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública, falsidade ideológica, fuga do local de acidente, furto, lesão corporal e embriaguez, foi socorrido devido o ferimento e encaminhado para atendimento hospitalar.

Na residência foram apreendidos um fuzil 762, com uma munição, camisetas da polícia civil, celulares, um colete balístico, touca ninja, oito buchas de cocaína, giroflex sinalizador veicular kojak, nove munições calibre 38, além da pistola calibre 45, com 10 munições que o indivíduo portava.

Em consulta no sistema foi constatado que Silva estava foragido do sistema prisional por violar a tornozeleira eletrônica no dia 17 de junho. Diante dos fatos o preso e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia, ficando a disposição da justiça.