Um foragido do sistema prisional foi preso na manhã de sexta-feira, 28, após assaltar uma residência, localizada no bairro Borgo, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 11h.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, durante um patrulhamento de rotina, a Brigada Militar foi comunicada de que um homem estaria fugindo após tentativa de invasão em uma casa. Foi então que a guarnição iniciou o trabalho de buscas e ao chegar no local, encontraram o homem de 30 anos, que foi detido pelos policias. No entanto, o indivíduo tentou resistir a prisão.

Ao realizar a consulta no sistema informatizado da Justiça, foi constatado que ele estava em situação de foragido. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) ficando à disposição da Justiça.