O Flamengo está na decisão do Mundial de Clubes. Na tarde desta terça-feira, 17, os cariocas saíram perdendo, mas conseguiram a virada na etapa final por 3 a 1 sobre o Al Hilal, da Arábia Saudita. Agora, o rubro-negro aguarda o outro finalista, que sai do jogo entre Liverpool, da Inglaterra e Monterrey, do México.
O jogo iniciou equilibrado e com poucos espaços. Até que aos 17 minutos, Salim Al-Dawsari recebeu na área, a bola desviou em Pablo Marí e parou no fundo do gol de Diego Alves: 1 a 0. O Flamengo tentou a recuperação, mas pecava nas finalizações.
Na etapa final, os cariocas resolveram encerrar um possível drama. Aos três minutos, Gabriel achou Bruno Henrique na área, que rolou para De Arrascaeta deixar tudo igual: 1 a 1.
A partir disso, o Flamengo começou a criar oportunidades e o Al Hilal cair na parte física. E assim, aos 32 minutos, Rafinha cruzou de primeira na cabeça de Bruno Henrique, 2 a 1. Mas o show de Bruno Henrique não terminava ali, pois quatro minutos depois, o atacante chutou rasteiro, a bola bateu em Al-Bulayhi e parou no gol: 3 a 1 e vaga confirmada na decisão.