A Cooperativa Vinícola Aurora anunciou nesta sexta-feira, 5 de julho, a transferência da 2ª Festa Julina Solidária devido à previsão de chuva para o domingo, 7 de julho. O evento, que celebra o Dia Internacional do Cooperativismo, agora está programado para ocorrer no dia 28 de julho, das 14h às 18h, nas ruas Olavo Bilac e Tiradentes, no bairro Cidade Alta e promete unir diversão, solidariedade e as tradições juninas em uma tarde especial.

A Festa Julina, que celebra também o Dia Internacional do Cooperativismo, é uma iniciativa conjunta entre a Cooperativa Vinícola Aurora e as cooperativas Sicoob Meridional, Cresol, Sicredi e Unimed Nordeste-RS. O objetivo principal é arrecadar alimentos não perecíveis, rações para cães e gatos, e materiais de higiene e limpeza para doação a entidades beneficentes da região.

Durante a festividade, cada entidade participante ficará responsável por uma brincadeira clássica, como pescaria, boca do palhaço, argolas e rabo do burro. Os tíquetes para participar das brincadeiras serão vendidos ao preço de R$ 5, valor que será integralmente revertido para as próprias instituições.

Além das atividades recreativas, a Festa Julina contará com um cardápio típico, incluindo quentão feito com suco de uva integral doado pela Aurora, cachorro-quente, pipoca e amendoim. As associações participantes também estarão comercializando quitutes tradicionais das festas juninas.

A loja da Cooperativa Vinícola Aurora estará aberta durante o evento para a venda de produtos da empresa, cujo lucro será destinado às entidades beneficiadas. Os visitantes também terão a oportunidade de participar do roteiro turístico da vinícola, com visitas gratuitas das 14h às 18h, guiadas a cada 30 minutos e com limite de pessoas por grupo.

Uma novidade desta edição será a presença das embaixatrizes da Fenavinho, que auxiliarão as entidades durante toda a festa. As apresentações culturais ficarão a cargo das associações AIDD e APAE, do cantor Junior Mineiro, da banda de forró Forroots e do Grupo Ricardi, que tentará realizar a maior dança de quadrilha do Rio Grande do Sul.

Foto: Luis Cortelini / Reprodução