Treinos foram realizados durante a semana, com adaptações focadas nas características do rival

Amanhã, 15, é dia de jogo e quem entra em campo é a equipe do Farrapos Rugby Clube. A partida é válida pelo campeonato Super 12, realizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBR). O clube bento-gonçalvense enfrenta o Charrua Rugby Clube, às 15h, no campo da Sociedade Hípica de Porto Alegre.
A equipe entra no gramado embalada pela vitória conquistada contra o Desterro Rugby Clube, com um placar de 20 a 17, na partida de abertura do Super 12, no dia 25 de março, realizada em casa.
A preparação para o confronto de hoje vem sendo feita desde o último jogo. Segundo o treinador, Javier Cardozo, foram observados alguns pontos para se melhorar. “Após nossa primeira partida, obtivemos um panorama das áreas que devíamos reforçar. Acredito que corrigimos bastante e chegamos mais sólidos para o duelo”, salienta.

Os treinos foram realizados durante toda a semana, quando foi analisada a tática, treinadas situações de ataque contra a defesa e com algumas adaptações focadas nas características do rival. Assim, o treinador prevê um jogo difícil, mas projeta a vitória. “Será físico e de muito contato. Eles têm carregadores fortes e trabalham bem estrategicamente, mas nosso dever é ir lá e sermos protagonistas. Ditar o ritmo e a intensidade, tentar diminuir os erros de execução e aproveitar as oportunidades ao máximo de pontuar”, afirma.

Formato

A competição possui o formato onde, na 1ª fase, existe três grupos com quatro clubes cada. São jogadas partidas todos contra todos, em turno e returno dentro dos seus grupos, totalizando seis rodadas. Já na 2ª fase, é feita com os dois primeiros colocados de cada grupo. Todos contra todos, em turno único, sendo disputadas partidas em cinco rodadas. Os ganhadores avançam para a fase final, onde os dois primeiros colocados do Hexagonal farão a grande final no dia 21 de outubro.
Atualmente, o Farrapos faz parte do Grupo A. O time está na segunda colocação, somando quatro pontos, atrás somente da equipe porto-alegrense Charrua, que possui cinco.