O Farrapos finalizou a temporada 2025 entre as três melhores equipes de rugby sevens, a modalidade olímpica do rugby, do Brasil. O alviverde conquistou o terceiro lugar no Brasil Sevens 2025, realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, na cidade de São Roque-SP. Com o resultado na competição nacional, o time da Capital Brasileira do Vinho garantiu o Bolsa Atleta para 2026.
O time comandado pelo técnico Guilherme Coghetto entrou em campo para a disputa do Brasil Sevens em busca do tricampeonato. Na fase classificatória, o alviverde obteve 100% de aproveitamento ao derrotar o Carioca-RJ, por 47 a 0, e o Sem Fronteiras-SF, por 55 a 0. Nas quartas de final, o Farrapos superou o Engenharia & Leões-SP pelo placar de 28 a 12, garantindo a vaga para a semifinal do campeonato.
Na semifinal, o time gaúcho protagonizou uma boa atuação, mas foi superado pela Poli-SP por 17 a 5. Na disputa pelo terceiro lugar, o qual também valia o Bolsa Atleta para a temporada 2026, o Farrapos encarou o seu algoz no rugby XV, o Jacareí-SP, o qual derrotou o time alviverde na final do Super 12 deste ano. Em um confronto acirrado, a equipe de Bento Gonçalves levou a melhor pelo apertado placar de 10 a 7, conquistando a terceira colocação do BR Sevens.
O Farrapos encerrou a temporada 2025 com os títulos do Campeonato Gaúcho de Rugby XV e do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens, com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de Rugby XV, o Super 12, sofrendo apenas uma derrota, e com o terceiro lugar no BR Sevens. Agora, o alviverde direciona o seu foco para a temporada 2026, iniciando o planejamento para as atividades de suas equipes juvenis, do rugby escolar, dos projetos sociais e, sobretudo, de sua equipe principal.
Foto: Fotojump