Crise é uma palavra que não faz parte da ExpoBento. Pelo contrário, o ano começa acelerado para quem faz parte da maior feira multissetorial do Brasil. Trazendo múltiplas oportunidades para micro, pequenas, médias e grandes empresas, a feira chega como uma excelente ferramenta para quem deseja crescer, ampliar sua rede de clientes e fortalecer parcerias. Mais de 60% dos espaços já estão ocupados por marcas que querem vender para um público comprador estimado em mais de 200 mil pessoas.

A chance de estar frente a frente com um grande público com perfil comprador atraiu a atenção de empresas que nunca antes participaram da feira, registrando até o momento uma renovação de 30% dos expositores. Para os visitantes isso se traduz em novidades, diversificando a feira a cada edição.

Os espaços mais disputados são os que integram o Pavilhão A, Moda e Variedades, restando poucas opções para quem resolveu deixar de locar o estande em 2016. José Carlos Zortéa, responsável pela comercialização, alerta as empresas interessadas para que aproveitem para escolher os melhores espaços entre os restantes e ainda assegurar um parcelamento até maio. “Quem deixar para a última hora, além de correr o risco de não ter nenhum estande disponível, não terá a possibilidade de parcelamento”, destaca.

A comercialização também está aberta para projetos como Agroindústria, Vinícolas, Gastronomia, Salão Automotivo e Salão do Imóvel), que formam o mix da feira, seguindo a proposta de ser um evento para a família para atender diferentes gostos e idades.

Cabe destacar que as empresas associadas ao Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) – entidade promotora -, ainda contam com o benefício de um desconto que pode chegar a 5% no valor do metro quadrado

A 26ª edição, que será realizada de 2 a 13 de junho, terá um dia a mais devido ao feriado municipal do Padroeiro da cidade, Santo Antônio (13 de junho). Na última edição, os 201.776 visitantes vieram de 360 cidades de 10 estados (RS, PR, SC, SP, RJ, MG, PI, GO, BA e ES), além do Distrito Federal. Este foi o maior público da história da feira, mais um desafio para a diretoria de 2016, que trabalha para seguir inovando. O compromisso ganha respaldo de mais de 450 expositores que todos os anos veem na feira a grande oportunidade para bons negócios e reforço de marca.

Informações da Conceitocom Brasil.