O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) visitou a Serra Gaúcha na quinta-feira, 25, participando de um ato político em Caxias do Sul antes de almoçar em Farroupilha. O evento ocorreu no Stone Hall, no distrito de São Marcos, e contou com a presença de líderes partidários, correligionários e o prefeito Fabiano Feltrin, além do vice-prefeito Jonas Tomazini.
Durante o almoço, Bolsonaro fez uma breve fala, criticando o atual governo federal e lembrando programas de geração de empregos de seu mandato, além de mencionar novamente o resultado das eleições de 2022. Ele descreveu sua rotina de viagens pelo Brasil, que inclui visitas a várias cidades com o objetivo de apoiar candidatos da direita nas eleições municipais. “Semana que vem vou para São Paulo, depois para Pernambuco e, em seguida, Rio Grande do Norte. A mensagem varia conforme o público, mas sempre para mostrar o que fizemos e o que podemos alcançar”, afirma Bolsonaro.
O evento, no entanto, gerou polêmica quando o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, fez uma sugestão controversa durante uma live transmitida ao vivo. Feltrin, conhecido por seus embates com políticos e solicitações de ajuda federal para a cidade, fez um comentário sobre uma guilhotina como “homenagem” ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Enquanto mostrava o artefato de madeira, Feltrin disse: “Aqui não tem isso. A homenagem para ele eu vou mostrar qual é que é, é só botar ele aqui na guilhotina”. O vídeo foi removido das redes sociais do prefeito após a repercussão.
Foto: Reprodução / Internet