Ele sofreu uma parada cardíaca durante um jantar com familiares e não resistiu
O ex-dirigente do Grêmio, Adalberto Preis, morreu na noite de segunda-feira, 24, aos 79 anos, em Porto Alegre. Ele sofreu uma parada cardíaca durante um jantar com familiares e não resistiu. Durante a gestão de Romildo Bolzan Junior, Preis atuou como um dos vices do Conselho de Administração. O velório do ex-dirigente ocorre nesta terça-feira, 25, no Portão A da Arena, em Porto Alegre.
Preis nasceu em Criciúma, Santa Catarina, mas foi criado em São Paulo, onde se formou em direito. Na década de 70, ele retorna ao Rio Grande do Sul para atuar como diretor jurídico do Grêmio. A partir daí, sua paixão pelo time aumentou e seu trabalho em torno das ações do futebol gremista aumentaram.
Em nota, o Grêmio lamentou o falecimento e agradeceu pela dedicação de Preis ao longo de sua passagem. “Lamentamos o falecimento de Adalberto Preis, um dos dirigentes mais vitoriosos da história do Grêmio. Desde os anos 70, sempre esteve junto ao Tricolor. Vice-presidente, presidente interino e vice de futebol, conquistou Libertadores, Mundial e Copa do Brasil. Nossos sentimentos”, diz a postagem nas rede sociais.
As últimas homenagens ocorrem até às 17h de hoje. Logo após, uma cerimônia de despedida, restrita à família, será feita no Crematório Metropolitano.
Foto: Rodrigo Rodrigues / Grêmio FBPA