Seis jogos movimentaram a competição amadora do município. Michel Costa da Silva, do Verissimo A concedeu entrevista sobre a vitória do time com placar elástico de 7 a 2 sobre o Santa Lúcia, em confronto que ocorreu na sexta-feira, 4 de julho

O Colonial de Futsal de 2025 realizou, na noite de sexta-feira, 4 de julho, a segunda rodada da primeira fase, com seis jogos, movimentando as comunidades de Faria Lemos e Eulália, sendo dois jogos válidos pela categoria Veteranos e quatro pela categoria Livre. Os confrontos iniciaram às 19h30min.

Em Faria Lemos ocorreram três partidas. Inter Leopoldina venceu de 3 a 0 o Faria Lemos na categoria Veteranos. Na categoria livre, o Inter Leopoldina ganhou por 5 a 1 o 40 da Leopoldina. Já o Tuiuty se consagrou em cima do Faria Lemos no grupo Livre, por 2 a 0.

Os outros três jogos ocorreram na Eulália também a partir das 19h30min. Pelo Veteranos, Eulália venceu o Santo Antoninho por 3 a 1. Paulina se consagrou campeão da partida em cima do Rosário por 6 a 5. Por fim, Verissimo A teve uma vitória expressiva contra o Santa Lúcia por 7 a 2.

Atleta destaca união e estratégia do grupo

A protagonizou uma atuação de gala, em confronto disputado com intensidade do início ao fim. A vitória surpreendeu até mesmo os atletas da equipe vencedora, dada a tradição e qualidade do adversário.
Em entrevista, Michel Costa da Silva, jogador do Verissimo A, comentou o resultado e elogiou o desempenho coletivo da equipe. “A vitória pelo placar elástico surpreendeu sim, pela qualidade do adversário. A equipe entrou focada e determinada como sempre entra pra enfrentar qualquer confronto”, afirma.

Michel destacou que a estratégia do Verissimo foi essencial para o domínio em quadra: “A ideia era impor nosso ritmo desde o início. Percebi que a equipe deles estava com alguns desfalques e poucas opções de troca, e com o ritmo forte que colocamos no jogo, conseguimos encaminhar bem a vitória”, frisa.

Mesmo ressaltando o bom desempenho de todo o grupo, ele citou dois nomes que se sobressaíram na partida. “Difícil destacar apenas um jogador, porque toda a equipe foi bem. Mas, se fosse para apontar, destacaria meus alas Joel e Nado, que foram muito importantes na dinâmica ofensiva”, revela.

Por fim, Michel enalteceu a estrutura e o espírito coletivo do Verissimo A: “Dificuldades todos os times enfrentam, mas temos um grande grupo de jogadores e uma diretoria que nos dá um bom suporte. Seguimos jogo a jogo, com humildade e ambição, respeitando cada adversário, mas sempre buscando a vitória”, finaliza.