A construção da nova ponte sobre o Rio das Antas, que ligará Bento Gonçalves a Cotiporã, avança para uma etapa crucial com o início da montagem das estruturas metálicas, prevista para os próximos dias. Esta fase representa um marco importante no projeto, que visa melhorar a infraestrutura e a conectividade na região.

Atualmente, a obra está na fase de cura da concretagem dos novos pilares e da cabeceira no lado de Bento Gonçalves, realizados no dia 30 de outubro. Os novos pilares foram implantados após a constatação de fissuras nos antigos, garantindo a segurança necessária para a instalação da nova estrutura.

O projeto, que está sob a responsabilidade do Programa de Aceleração Pontes do Sul, conta com a execução das empresas JB Engenharia e Alsus Infra, com um investimento estimado em R$ 6 milhões, recursos provenientes do Governo Federal. A expectativa é que, com a conclusão da nova ponte até dezembro, a mobilidade e o escoamento de produção entre as duas cidades sejam significativamente aprimorados, beneficiando a comunidade local e a economia da região.

Foto: Isaac Merlo / Reprodução