Um homem, de 31 anos, foi preso após ser flagrado pela Brigada Militar tentando realizar a negociação de um veículo em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na quarta-feira, 15, por volta das 15h, na avenida São Roque, quando a vítima acionou a polícia, após suspeitar algumas atitudes do possível comprador do veículo Fiat/Doblo.
De acordo com a vítima, as negociações tiveram início por meio de uma rede social. Após os contatos, o vendedor do veículo, morador da cidade de Santo Cristo veio à Bento Gonçalves para concretizar o negócio e entregar o carro, já que os documentos de transferência haviam sido assinados anteriormente.
Com a chegada da BM, o comprador apresentou nervosismo. Foi então, que uma consulta ao sistema informatizado foi realizada, onde constataram que a pessoa que constava nos documentos apresentados não era a mesma que estava efetuando a compra. Em contato com a agência bancária foi verificado que havia sido efetuado um depósito com envelope vazio pelo suposto comprador, no valor de R$ 23 mil.
Diante dos fatos, o acusado, com diversos antecedentes criminais, e a vítima, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil onde foi lavrada o flagrante por tentativa de estelionato, e o acusado encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.