As vítimas são uma mulher de 75 anos, moradora de Gravataí e um homem, de 57 anos, residente em Venâncio Aires; total de óbitos no RS passa para 37, entre os 1.167 casos confirmados

O número de mortos pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul chegou a 37 neste domingo, 26. A informação foi confirmada pela secretaria estadual da Saúde. Trata-se de uma mulher de 75 anos, moradora de Gravataí, e um homem, de 57 anos, de Venâncios Aires, as vítimas mais recentes da Covid-19 no Estado.

De acordo com a SES, a idosa, moradora de Gravataí é a primeira vítima fatal no município. Ela morreu na sexta-feira, 24, no Hospital Conceição, onde estava internada. Conforme o histórico de saúde ela possuía várias comorbidades, entre elas, cardiopatia e diabetes. Ela estava internada desde o dia 16 de abril.

Já o óbito em Venâncio Aires, o paciente, que era hipertenso, estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir, em estado grave, há cerca de de 10 dias. Outras três pessoas da família da vítima apresentaram sintomas da covid-19. A filha, que está internada esperando resultado do exame e passa bem. A esposa, que também aguarda o resultado do teste, está em estado grave na UTI com pneumonia e o enteado, que testou positivo para o coronavírus no sábado, 25, está em isolamento domiciliar, com quadro leve da doença.  

A pasta também atualizou para 1.167 o número de casos confirmados em boletim epidemiológico, publicado às 14h.