Alviazul foi superado pelo rival Pentacolor por 1 a 0, no Estádio Montanha dos Vinhedos

O Esportivo sofreu mais uma derrota no Gauchão Série A2. O alviazul foi superado pelo Veranópolis, em casa, pelo placar de 1 a 0, no último domingo (12), no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Com o resultado, o time de Bento Gonçalves soma quatro rodadas sem pontuar na competição, ocupando a 13ª colocação com sete pontos somados. 

Na etapa inicial, as melhores chances foram da equipe visitante. O Esportivo encontrou dificuldades para finalizar à meta adversária e pouco conseguiu agredir a defesa adversária. Na etapa derradeira, o alviazul evoluiu com as trocas, porém continuou pecando nos arremates. O Veranópolis fez o único gol da partida de pênalti. Em tentativa de cruzamento, a bola bateu na mão de Gabriel Guimarães na grande área, resultando na penalidade. Romário chamou a responsabilidade de anotou o gol da vitória do VEC no clássico da Serra Gaúcha. 

O Esportivo esteve escalado com Régis, Goiano, Wesley, Kevlin (Ramon Reis) e Balbino; Marcão, Makelele (Walisson) e Dudu Dall’Agnol (Gui Vieira); Janderson, Gabriel Guimarães (Victor Jesus) e Guilherme Farias (Zanatta). 

Com o resultado, o Esportivo vê as chances de classificação se esvaírem. O próximo compromisso do time comandado por Márcio Nunes é diante do Novo Hamburgo, na quarta-feira (16), às 20h, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.