Em mais uma partida com resultado desastroso, o Clube Esportivo de Bento Gonçalves, amargou mais uma derrota na Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, perdendo para o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1 no domingo, 7 de julho. Jogando em casa, o Alviazul não conseguiu superar o visitante e, agora, precisa vencer a próxima partida para não ser rebaixado.
O placar foi aberto aos 43 minutos do primeiro tempo pelo time visitante, quando Cristian acabou aproveitando o cruzamento de Ramon e balanço as redes.
O Tivo só chegou ao empate na etapa complementar quando, aos 29 minutos, Thiago Moura acertou o lance e deixou o placar igual para os donos da casa. Porém, aos 33 minutos, Ramon acabou marcando e colocando o Cruzeiro, que é o lanterna da competição, novamente a frente do jogo.
Agora, o Esportivo precisa vencer o Gaúcho, em Passo Fundo para sonhar pela manutenção da Divisão de Acesso no ano que vem, já que não há chances de classificação para subir à elite do futebol gaúcho. De acordo com os números apresentados, no returno da competição, o time de Bento Gonçalves conseguiu somar apenas dois pontos.
Esportivo e Cruzeiro brigam na última rodada para escapar do rebaixamento. O Esportivo é o sétimo colocado com 12 pontos. Já o Cruzeiro é o oitavo com 11 pontos e encarra o Passo Fundo, já classificado.
Se não bastasse, na terça-feira, 9 de julho, o Esportivo será julgado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), por escalação irregular e pode perder até quatro pontos.
Foto: Kevin Sganzerla / Reprodução