O Esportivo realizou na tarde de quarta-feira, 18, o segundo jogo-treino preparatório para o Campeonato Gaúcho. Ao contrário do teste inicial, o Alviazul foi muito mais efetivo na parte ofensiva, tanto que goleou o Apafut Sub-20, de Flores da Cunha por 11 a 0, em partida disputada no Estádio Colosso do Vale, em Santa Tereza.
O técnico Carlos Moraes seguiu sua ideia de observações e de vários testes nas formações neste início de pré-temporada. Ao todo, foram sete mudanças no time inicial em relação ao trabalho do último sábado.
As novidades ficaram por conta de: Jonatas, Bovi, Cleiton, Xaro, Lucas Hulk, Toni JR e Flávio Torres. Permaneceram entre os possíveis titulares, Luis Eduardo, na zaga, Washington e Juninho Tardelli, no meio-campo e no ataque, Gustavo Sapeka.
Nos primeiros 45 minutos, o Esportivo cumpriu o roteiro de superioridade sobre o adversário. Flávio Torres e Gustavo Sapeka, com três gols cada deram vantagem de 6 a 0.
Assim como no primeiro teste, Moraes alterou toda a equipe para o segundo tempo da partida. O que não mudou foi o ímpeto dos atletas em busca de marcar gols.
O meia-atacante Maicon e Maurício, anotaram mais dois cada para o Alviazul. Para fechar o marcador, Marcão, em cobrança de pênalti, 11 a 0 Esportivo.
Mudança de data, local e adversário de jogo-treino
A programação inicial do Esportivo marcava o terceiro teste de pré-temporada, um jogo-treino para a terça-feira, 24, diante do Nova Prata, no Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Porém, tudo foi alterado. A partida acontecerá no sábado à tarde, às 15h, com o selecionado do 8 da Graciema, no campo da comunidade do interior de Bento.