Jogo acontece neste sábado, 25, e é válido pelas oitavas de disputa nacional

Após a vitória do Clube Esportivo de Bento Gonçalves em cima do Santo André, a preparação segue forte para encarar o desafio que vem a seguir. O adversário da vez é outro time paulista, o Ferroviária da cidade de Araraquara. O primeiro jogo será hoje, 25, às 16h, no estádio Montanha dos Vinhedos.

O Alviazul vem fazendo uma grande campanha no Campeonato Brasileiro Série D, onde conseguiu a classificação na fase de grupos e venceu no mata-mata. Na primeira etapa do último jogo, o clube foi para cima e teve muitas oportunidades, mas acabou perdendo o embate.

Isso não abalou os jogadores, que foram para a casa do Santo André e conquistaram a vitória em jogo disputado. A decisão ainda veio dos pênaltis, onde o Esportivo acertou todas as cobranças e o goleiro, Otávio Passos, se consagrou defendendo um chute adversário.

Mirando o futuro, o time de Bento vai enfrentar o paulista Ferroviária por partida válida pelas oitavas de final da Série D. O jogo acontece no estádio Montanha dos Vinhedos, às 16h, com arbitragem de Ivan da Silva Guimarães Júnior, do Amazonas, auxiliado por Uesclei Regison Pereira dos Santos e Anne Kesy Gomes de Sá, do mesmo estado.

A volta será em Araraquara, na Arena Fonte Luminosa, no dia 3 de outubro, também às 16h. O vencedor desse embate avança para as quartas de final, fase que já vale o acesso: os quatro semifinalistas já garantem a vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2022.

Ferroviária: um time que vem forte

Atualmente, o Ferroviária está em primeiro colocado na classificação geral do Brasileirão Série D, tendo a segunda melhor campanha dos 32 times da fase de grupos. De 15 jogos, ganhou dez, empatou quatro e perdeu somente um.

No último Campeonato Paulista, que é o mais difícil dos estaduais do Brasil, o time conseguiu chegar até as quartas de final, perdendo para o São Paulo pelo placar de 4 a 2. Isso faz do Ferroviária uma grande, se não a maior, barreira que o Esportivo precisará derrubar para seguir no Campeonato.

O Alviazul já venceu clubes que tinham uma campanha melhor que a sua e segue na disputa. Em coletiva, Rogério Zimmermann, técnico do Esportivo, disse que a partida será difícil e que encarar um adversário como esse, em um confronto eliminatório, aumenta o desafio de controlar a emoção.