Emoção, alívio e esperança. Esses foram os sentimentos que permearam o Laboratório de Patologia e Análises Clínicas, local onde ocorreu o ato simbólico da abertura da Campanha de Vacinação em Bento, nesta terça-feira, . A técnica de enfermagem Maria de Fátima Troian Comin, 52 anos, e a enfermeira Edna Navarro Correa, 35 anos, celebraram a vacinação. Isso porque elas foram as primeiras a receberem a imunização simultaneamente.
Edna, profissional há 10 anos e quatro meses no Hospital Tacchini, afirma que a sensação é de gratidão diante da situação vivida na linha de frente. Ela atendeu o primeiro caso da doença e esteve envolvida no primeiro óbito na cidade. “Confesso que fiquei com muito medo quando cheguei para atuar no combate à Covid, parecia uma realidade distante. Passamos por momentos de muita tensão, de chorar com as famílias, de se emocionar junto com pacientes. Meses de pesadelo, pensava ‘quando isso vai acabar’. Mas, graças a Deus, já está dando certo. Tenho família que precisa de mim”, conta.
Maria, que atua na UPA 24h desde 2005, relata que a chegada do imunizante é um alento. “Estou muito agradecida por este momento. Creio que daqui para frente é uma nova etapa. A gente deixa para trás todo tormento que tivemos durante todos os meses de pandemia. Vida nova”, comemora.
Fotos: Franciele Zanon