Feliz dia dos avós, e que possam valorizar, e muito, os que estão perto!
O amor, o companheiro, a lealdade e a alegria. Assim, Raul Zorzi, 80 anos, e Lúcia Valduga Zorzi, 77 anos, os ‘Avós Zorzi’, têm uma linda história de vida. Os bento-gonçalvenses se conheceram na Capela das Almas, namoraram, se afastaram por um tempo, mas o destino quis que ficassem juntos. Foram 14 anos de namoro e 51 anos (até agora) de casados.
O segredo de uma união tão sólida? O AMOR! Para Lúcia, estar ao lado de Raul, é tudo. “É um amor incondicional. Raramente perco a paciência com ele, é meu alicerce”. Para Raul, o cuidado com Lúcia, que está um pouco mais debilitada, é imenso. “Cuido dela e a quero ver sempre bem “. Somando as forças e fraquezas, a troca deles ainda é linda de se ver.
A família
Dessa união, três filhos: Ramona, Roberta e Ronaldo. “Eles são nossos amigos, companheiros e nos ajudam a enfrentar a velhice. Nos orgulhamos muito deles e vendo o sucesso dos filhos, acabamos vendo o nosso por tê-los criado assim”, fala o casal. Uma família que passou por muita coisa, mas soube superar todos os obstáculos com muito amor e fé.
Os netos
O amor foi se multiplicando. Depois dos filhos, os netos. Caroline, Augusto, Joana, João Vitor, Mariana e Antonela, de 27, 14, 12, 11, 10 e 08 anos. “Os netos voltam a trazer a alegria, a vida para a casa. Depois que os filhos já não estão tão presentes, Deus nos deu os netos para continuarmos a nossa missão”, afirma cheio de carinho os avós Zorzi. Uma relação de brincadeiras, conversas, ensinamentos e histórias para contar e relembrar. “É lindo ir acompanhando a evolução e crescimento desses pequenos que fazem parte de nós. Com certeza ter netos é como ser pai duas vezes, porém agora com mais tempo para se dedicar. O sentimento é de dever cumprido”.
Que o companheirismo do casal e a relação com a família, especialmente com os netos, possa servir de exemplo para as futuras gerações. Afinal, esse amor não acaba, só se multiplica.