O cronograma é parte das comemorações do colégio. Jantar comemorativo acontece no dia 5 de abril

Na segunda-feira, 24, a Escola Estadual Mestre Santa Bárbara deu início às comemorações pelos seus 70 anos de história. Com mais de mil alunos, distribuídos em 41 turmas, a programação iniciou às 8h30min com a Cerimônia de Abertura, reunindo autoridades, alunos, professores, ex-professores, ex-diretores, a comunidade escolar, e representantes do CPM.

A Coordenadora da 16ª CRE, Iraci Luchese Vasques também marcou presença no evento, ressaltando a qualidade da educação oferecida em Bento Gonçalves e no colégio Mestre.

Logo após o protocolo, foi inaugurado o novo campo da escola, seguido por uma apresentação especial para os presentes com o grupo Sala Hip Hop. A programação também contou com Jogos de Integração entre estudantes e ex-alunos. Os presentes também puderam visitar a Galeria de Diretores, o CPM e o Conselho Escolar, conhecendo um pouco mais da trajetória da instituição. No período da tarde, o Ensino Fundamental participou de um Circuito de Brincadeiras.

Durante a manhã, alunos e convidados formaram uma corrente ao redor da escola para cantar os parabéns pelos 70 anos de educação de qualidade prestada à comunidade.

A diretora Margarida Mendes Protto destacou a importância da data e o sentimento de gratidão pelo trabalho realizado. “Hoje é um dia muito especial, pois temos a presença de ex-diretores, ex-professores, conselho escolar, CPM, pais de alunos e toda a comunidade que veio prestigiar. Nos sentimos gratificados pelo nosso trabalho e pelo legado deixado por aqueles que passaram por aqui”, declara.

Ela também ressaltou a evolução da instituição nos últimos anos. “A escola cresceu, buscamos parcerias e recursos através de projetos, o que fortalece o nosso trabalho. Um agradecimento especial à minha equipe diretiva, ao CPM, Conselho Escolar e aos mestres que fazem a diferença. Temos uma boa estrutura, ginásio e agora o campo, que foi inaugurado com uma partida entre alunos e ex-alunos”, afirma.

Ao encerrar sua fala, a diretora deixou um recado aos estudantes. “Estudem, porque o saber nunca ocupa espaço. Vamos continuar fazendo história, porque Mestre é Mestre”, finaliza.