O advogado sofreu múltiplas fraturas e foi socorrido nas primeiras ações por médicos que ficaram presos no engarrafamento do acidente
Uma colisão frontal na RSC-287 deixou três pessoas feridas na manhã de sexta-feira, 16, incluindo o advogado César Gabardo, de 52 anos, que foi a vítima mais grave do acidente. O homem, que conduzia uma VW Saveiro no sentido Venâncio Aires/Santa Cruz do Sul, ficou preso nas ferragens e sofreu várias fraturas após ser atingido por um Ford Fiesta que invadiu a pista contrária.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista do Fiesta, de 49 anos, realizou uma ultrapassagem indevida, o que resultou no choque frontal. O acidente ocorreu por volta das 7h06min, próximo à ponte sobre o Rio Pardinho, cerca de 1,5km do pedágio de Vila Arlindo, no Km 87.
No Ford Fiesta também ficaram feridos a passageira de 32 anos e uma criança de 5 anos, enquanto o condutor e outras duas crianças, incluindo um bebê de colo, saíram ilesos.
A colisão causou a interdição total da rodovia por aproximadamente duas horas, formando um congestionamento quilométrico em ambos os sentidos. Médicos que ficaram presos no engarrafamento auxiliaram nas primeiras ações de socorro, enquanto o resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar, socorristas da Rota de Santa Maria e SAMU.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital São Sebastião Martir. O acidente ocorreu no período da manhã, sob condições climáticas favoráveis. Conforme a dinâmica do acidente, foi possível constatar que o veículo V1 (Ford/Fiesta) trafegava pela RSC-287 no sentido Santa Cruz do Sul / Venâncio Aires, quando, nas proximidades da praça de pedágio (km 87), realizou uma manobra de ultrapassagem indevida, vindo a colidir frontalmente com o veículo V2 (VW/Saveiro), que trafegava no sentido oposto (Venâncio Aires / Santa Cruz do Sul).
Atualmente, Gabardo está no Tachinni, conforme informações da família. Segundo o pai do empresário, Mario Gabardo, ele está aguardando recuperação.

