Um homem de 46 anos, foi preso após ser flagrado violando o direito de estar em prisão domiciliar, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na manhã deste sábado, 28, no bairro Fenavinho. Conforme a Brigada Militar, o indivíduo foi preso durante patrulhamento de rotina, após abordagem, por volta das 11h20min.
De acordo com a ocorrência, o indivíduo já conhecido das guarnições, foi abordado na rua Humberto de Alencar Castelo Branco, no momento em que estava caminhando pela via pública.
Ao ser realizada a abordagem e, posteriormente, a identificação, foi constatado que o homem deveria estar em prisão domiciliar. De acordo com a BM, o benefício havia sido recebido no dia 20 de março, juntamente com outros detentos, cujo embasamento se deu pela possibilidade de contaminação e transmissão do novo Corona Vírus dentro dos estabelecimentos prisionais.
Diante dos fatos, o detento, com mais de 40 antecedentes por crimes como furtos, arrombamentos e receptação foi detido e apresentado na Penitenciária de Bento Gonçalves onde foram tomadas as medidas cabíveis.