Os 21 candidatos habilitados a participar do processo eleitoral de escolha dos novos conselheiros tutelares de Bento Gonçalves foram divulgados na quarta-feira, 19, através de edital no Diário Oficial Eletrônico do município.
Os concorrentes disputam a cinco vagas disponíveis para o cargo. No dia 19 de julho, os candidatos realizarão uma prova de conhecimentos gerais e específicos da função. Na semana passada, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), responsável pelo processo eleitoral, divulgou as orientações para o teste.
Em jogo, está um mandato que inicia em 10 de janeiro de 2020 e segue até 10 de janeiro de 2024, com remuneração de R$ 2,5 mil, além de vale-alimentação de R$ 391. Os escolhidos no processo eleitoral que ocorre no dia 6 de outubro, onde qualquer pessoa poderá votar, desde que leve o título de eleitor, deverão exercer uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Os escolhidos pela comunidade, deverão atuar na na defesa dos direitos da criança e do adolescente, vítimas de agressões, maus-tratos ou em situação de vulnerabilidade social.
Veja a lista de candidatos
- Jonatan Dias Furtado Carvalho
- Ana Paula Fleck Barbosa
- Simone Lunelli
- Clóvis Chaves Prates
- Solange Maria Alves Pereira Balestreri
- Leonides Lavinicki
- Silvana Teresinha Lima
- Paulo Ricardo de Souza
- Alexandra Ricardo
- Leandro Ricardo Piva
- Gabriela Ferreira
- Jorge de Mattos
- Isaura Gomes dos Santos Manfrini
- Jorge Lobo Pizzatto
- Noeli Kinalski
- Thaís de Matos Magagnin
- Ari José Pelicioli
- Jair Antonio Pereira
- Pedro Darci Numer
- Tiago Oliveira da Silveira
- Camila da Silva