Vítimas de acidente de trânsito que necessitem dar entrada no pedido de seguro, poderão fazê-lo através de atendimento telefônico ou por aplicativo durante a pandemia do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Seguradora Líder, responsável pelo pagamento das indenizações. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
Para solicitar o benefício, o segurado precisa realizar um pré-cadastro durante a ligação. Após, um e-mail será enviado para o endereço eletrônico informado com as orientações para o envio da documentação necessária. Os fones de atendimento são 4020-1596, para capitais e regiões metropolitanas e 0800-022-1204, para as demais regiões.
Conforme a seguradora, os documentos deverão ser remetidos por e-mail. Após receber os papéis, ocorre a análise da documentação. Caso estiver correta, o pedido é cadastrado e segue para análise.
Aplicativo também pode ser utilizado
Um aplicativo de celular também foi criado para o envio de pedidos de indenização por morte e invalidez permanente ou reembolsos de despesas médicas. O “Seguro DPVAT” está disponível para download gratuitamente para os sistemas iOs e Android. Ele permite que o usuário acompanhe o andamento dos pedidos e envie documentos complementares, casos sejam necessários.
Para utilizá-lo, basta o usuário abrir o aplicativo. No primeiro acesso é necessário selecionar o perfil “Sou vítima, beneficiário ou representante legal” e depois preencher o cadastro.