A noite de segunda-feira, 17, foi de definições para Internacional e Grêmio. A Conmebol realizou, em Luque, no Paraguai, o sorteio dos grupos da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana de 2025, revelando os caminhos da Dupla Gre-Nal nas competições continentais.

Inter no Grupo F da Libertadores

O Internacional enfrentará desafios na fase de grupos da Copa Libertadores. O Colorado caiu no Grupo F, ao lado de Bahia, Nacional (Uruguai) e Atlético Nacional (Colômbia). O time gaúcho estreia fora de casa contra o Bahia, em data a ser confirmada entre os dias 1º e 3 de abril.

A equipe Roger Machado terá pela frente dois tradicionais campeões continentais: o Nacional, tricampeão da Libertadores, e o Atlético Nacional, vencedor da competição em duas oportunidades. O confronto brasileiro contra o Bahia também promete ser um duelo equilibrado, já que o time baiano busca surpreender em sua campanha.

Grêmio na Sul-Americana

Já o Grêmio, que disputa a Copa Sul-Americana em 2025, caiu no Grupo H, onde enfrentará Atlético Grau (Peru), Godoy Cruz (Argentina) e Sportivo Luqueño (Paraguai). A estreia do Tricolor ocorre no dia 2 de abril.

A equipe do Grêmio busca o título inédito da competição e terá como principal adversário o Godoy Cruz, que chega com força após uma boa campanha no futebol argentino. O Sportivo Luqueño e o Atlético Grau correm por fora, mas também prometem ser adversários complicados fora de casa.

Agora, a Dupla Gre-Nal se prepara para as competições internacionais, com a missão de representar o futebol gaúcho no cenário sul-americano.