Duas pessoas foram presas pela Brigada Militar (BM), após serem flagradas com armas e drogas no bairro Pomarosa, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na noite de sexta-feira, 24, durante uma ação da Patrulha Tático Móvel (Patamo). Os homens de 25 e 26 anos, foram presos e conduzidos até o plantão da Polícia Civil onde foram autuados em flagrante pelos crimes de Tráfico, Associação ao tráfico e Porte ilegal de arma de fogo.

Conforme a ocorrência, a ação foi realizada na Estrada da Vindima, por volta das 20h, quando policiais realizavam incursos a pé no bairro e visualizaram dois homens e uma mulher nas proximidades de um conhecido local de venda de drogas.

Ao perceberem a presença da polícia, os dois homens empreenderam fuga em direção a uma residência, sendo acompanhados pela guarnição. Ao entrarem na residência, a BM encontrou um revólver marca Taurus, calibre. 38, com numeração suprimida e municiado com 06 munições, que foi jogado por um dos homens no momento da fuga. Além disso, os policiais encontraram uma sacola contendo 50 porções embaladas de maconha, prontas para comercialização.

Ainda no interior da residência, a guarnição localizou e apreendeu uma espingarda Rossi calibre .12 e uma espingarda de ar comprimido bloqueada para calibre .22, além de duas munições para calibre .12.

Os dois homens foram alcançados, presos e conduzidos até o plantão da Polícia Civil onde foram autuados em flagrante. Ambos possuíam antecedentes como roubo a estabelecimento comercial, furtos, receptação e porte ilegal de arma de fogo, sendo que um deles encontrava-se em regime de prisão domiciliar. A mulher que acompanhava a dupla também foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), pois foi flagrada consumindo entorpecentes no local.