Dois homens, de 27 e 28 anos, foram presos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas durante ação da Brigada Militar em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na madrugada de domingo, 5 de novembro, no bairro Municipal.

De acordo com as informações, durante o trabalho, a Força Tática visualizou um homem em um conhecido ponto de venda de entorpecentes e, de imediato, os agentes realizaram a abordagem e revista pessoal. Como indivíduo foi localizado uma pistola calibre 9mm, municiada com 13 munições.

Durante o trabalho da Brigada Militar, no momento em que ocorria a abordagem, outro indivíduo tentou empreender fuga de uma casa localizada nas proximidades, que era usada também como ponto da venda de drogas. Sem sucesso, o rapaz acabou sendo alcançado e, durante revista pessoal, os policiais localizaram em uma mochila, 14 porções de crack embaladas, 10 pedras de crack duas porções de maconha, além da quantia em dinheiro de R$ 263.

Em consulta ao sistema de segurança integrado, foi constatado que um dos homens estava em situação de foragido do sistema prisional.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados para registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Posteriormente, ambos foram direcionados à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.