Quinta rodada do campeonato foi de poucos gols e trocas na tabela
Durante esta última quarta e quinta, 9 e 10 de fevereiro, aconteceram os jogos válidos pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2022. A dupla de equipes da Serra, Caxias e Juventude, empataram contra Guarany de Bagé e Ypiranga, respectivamente.
Demais jogos da competição tiveram vitórias tímidas, com poucos gols marcados. Além disso, os clubes das pontas superior e inferior da tabela seguiram os resultados da última rodada, o que fez com houvesse pouca movimentação na tabela.
Manutenção do 3º lugar
O Caxias encarou o Guarany de Bagé na quarta, em confronto fora de casa, onde o placar terminou em empate de 1 a 1. O adversário da equipe da Serra é o atual lanterna do Gauchão, que não conseguiu vencer uma partida ainda. Essa era a oportunidade de o grená subir de 3º para a 2º colocação, porém, um gol no fim da partida estragou essa chance.
Do lado caxiense, Batista foi o atacante responsável por balançar a rede, aos 41 minutos do primeiro tempo. Ele está, atualmente, na ponta do ranking de artilheiros do campeonato, com três gols marcados, empatado com Erick, do Ypiranga, e Elias, do Grêmio. A partida seguiu sem muitos perigos para ambos os lados, até que o Guarany chegou com Gomes e empatou aos 40 da segunda etapa.
Estagnado na tabela
Um resultado semelhante ao Caxias aconteceu com o outro time da Serra, o Juventude. No caso, o empate desse jogo foi de 0 a 0, em confronto com o Ypiranga. O desafio do alviverde era grande, pois o adversário está na 2ª posição e já conseguiu vencer outros clubes de renome no estado, como o Internacional. Somado a isso estava a necessidade do Ju de sair da zona de rebaixamento, algo que acabou não ocorrendo.
A bola no Alfredo Jaconi chegava com perigo na área de ambas as equipes, mas faltou um detalhe para que conseguissem finalizar uma jogada com gol. Pareceu que o anseio pela vitória fez com que algum nervosismo tomasse conta dos atletas. O placar zerado fez com que o Juventude seguisse estagnado na 11ª colocação, com apenas dois pontos.
Saída do técnico
Na manhã de ontem, 11, o clube decidiu tomar medidas em relação ao desempenho insatisfatório do alviverde e anunciou a saído do técnico Jair Ventura. O treinador chegou a equipe no final de 2021, para comandar os atletas na reta final do Brasileirão. Agora, o Departamento de Futebol está buscando um novo treinador.
Foto: Fernando Alves