Brasil de Farroupilha confirmou a participação na Divisão de Acesso, mesmo sem recursos suficientes
O Brasil de Farroupilha confirmou na terça-feira, 7 de março, que irá participar do Campeonato Gaúcho série A2, conhecida popularmente como Divisão de Acesso. A direção do clube colocou em dúvida a presença da equipe no campeonato devido à baixa verba do clube. Optando por não desistir, os rubro-verdes anunciarão sua comissão técnica no decorrer dos próximos dias. Com a presença confirmada, o clube busca meios de arrecadar fundos para montar o elenco.
Após solicitarem um prazo para a confirmação da participação, a direção trabalhou em prol de soluções. Em nota oficial, o clube salientou que não foi atingido o valor previsto, foram arreceados somente 50% do montante para a competição.
A não participação poderia acarretar em grandes prejuízos para a entidade de 84 anos, para o município e para o esporte. O clube seria automaticamente rebaixado ao último escalão do futebol gaúcho, teria multa a ser paga e ficaria suspenso de todas as competições oficiais por dois anos.
O time de Farroupilha compõe o grupo A da Divisão de Acesso, ao lado de Gaúcho, Glória de Vacaria, Monsoon FC, União Frederiquense, Tupi de Crissiumal Passo Fundo e Veranópolis. O campeonato tem o seu início previsto para o dia 16 de abril.