Duas ocorrências de roubo a pedestre foram registradas na Delegacia de polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves nas últimas horas. Apesar do registro, os casos aconteceram dias atrás em dois bairros da cidade, Centro e Progresso.
O mais antigo deles, datado de 26 de novembro, ocorreu por volta das 23h, quando a vítima caminhava pela rua Professor Pedro Rosa, bairro Progresso. Ela estava saindo do trabalho quando um indivíduo, aparentemente jovem, lhe abordou, ameaçando-a com uma faca. O assaltante pediu a mochila, que continha documentos e roupas. Após pegar o item, o criminoso orientou a vítima a não olhar para trás e seguir caminhando, isso prejudicou no momento de ver para onde ele fugiu.
O segundo caso, mais recente, aconteceu na última quinta-feira, 2 de dezembro, na Praça Vico Barbieri, Centro. Um homem, de 26 anos, estava sentado na praça, próximo a um trailer de lanches, quando um indivíduo se aproximou, solicitando R$ 2,00. Depois, pediu qual era o horário, sendo nesse momento em que a vítima pegou o telefone para informar as horas no qual o criminoso avançou sobre o dispositivo e os dois começaram uma briga corporal. No fim, a vítima ficou lesionada após levar uma pedrada no rosto, ficando inconsciente. Ele foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sendo liberado no dia posterior.