Dois jovens de 18 e 22 anos, foram assassinados na noite desta segunda-feira, 15, em Bento Gonçalves. O duplo homicídio foi registrado no bairro Zatt, por volta das 22h30min. As vítimas fatais foram identificadas como José Renato Pereira Aguiar Neto e Afonso Felipe de Oliveira Dresch, respectivamente. Segundo a Polícia Civil, ambos não possuíam registros criminais anteriores. Na ocorrência, um terceiro homem, de 50 anos, identificado como Valdisnei Fernandes Aguiar, foi alvejado e encaminhado para o Hospital Tacchini em estado grave. O sobrevivente é pai de uma das vítimas, José Renato.
Conforme as informações, indivíduos armados chegaram ao local em um veículo Ford Focus branco, adentraram em uma residência onde as três vítimas estavam, e efetuaram os disparos de arma de fogo. Após o crime, os suspeitos fugiram. Posteriormente, equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local e confirmou a morte dos dois jovens, enquanto Aguiar foi levado com vida para atendimento médico.
José Renato Aguiar era natural de Osório, enquanto Afonso Felipe Dresch provinha da cidade de Igrejinha.
De acordo com o delegado Erickson Gonçalves de Freitas, plantonista da delegacia de Polícia Civil de Bento, as circunstâncias do crime, segundo ele, ainda são investigadas, mas diversos projéteis foram encontrados no local.
Desde o início do ano, 11 pessoas foram assassinadas em Bento Gonçalves.