Dois homens, de 35 e 40 anos, foram presos em flagrante pela Brigada Militar após o assassinato de Nélio Mota Silveira, de 31 anos, ocorrido na noite desta terça-feira, 2 de setembro, na Praça da Matriz, em Farroupilha.

Conforme o registro policial, Silveira foi morto a facadas por volta das 19h. Ele foi atingido na cabeça, onde a faca permaneceu cravada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local.

Segundo a polícia, os dois homens confessaram o crime na delegacia. A motivação, conforme relataram, seria o comportamento agressivo da vítima, que estaria “querendo brigar com todos”.

Um dos presos é pessoa em situação de rua, enquanto o outro declarou morar com os pais. Testemunhas relataram que, momentos antes do crime, Silveira discutia com o casal. Ainda no mesmo local, por volta das 13h, ele havia sido filmado agredindo pessoas por razões não esclarecidas. As imagens circularam rapidamente pelas redes sociais.

Um inquérito policial será instaurado para apurar todos os detalhes do caso. A delegada de plantão representou pela prisão preventiva de ambos.

Foto: Reprodução/Redes sociais