Dois homens, de 32 e 35 anos, foram presos pela Brigada Militar (BM) no início da tarde desta sexta-feira, 3 de outubro, no distrito de Nova Milano, em Farroupilha. Eles são suspeitos de envolvimento em um roubo de veículo e de adulteração de sinal identificador.

De acordo com o registro da ocorrência, por volta das 13h, os policiais receberam a informação de que um Volkswagen Fox preto, apontado como utilizado no roubo de uma Toyota Hilux SW4 da mesma cor, estaria circulando pela região. Durante as buscas, o Fox foi localizado em comboio com a Hilux, ambos seguindo em direção a Nova Milano.

A BM realizou um bloqueio para abordagem. O Fox tentou fugir, mas foi interceptado. Já o condutor da Hilux avançou contra os policiais e conseguiu escapar em alta velocidade até colidir em uma estrada vicinal. Após o acidente, ele abandonou o carro e fugiu para uma área de mata, não sendo localizado.

A Hilux, que estava com placas clonadas, havia sido furtada minutos antes no centro da cidade. Dentro do Fox, os policiais encontraram 12 pares de placas de identificação — entre elas as originais da Hilux —, ferramentas, duas jaquetas pretas, módulos veiculares, dois celulares danificados e cerca de R$ 10 mil, valor levado da caminhonete. Já no interior da Hilux foi localizado um dispositivo conhecido como jammer, usado para bloquear sistemas de rastreamento.

Os dois ocupantes do Fox foram presos em flagrante, encaminhados ao Hospital São Carlos para exames de rotina e, em seguida, levados à Delegacia de Polícia de Farroupilha, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Os veículos apreendidos foram removidos para o depósito do Detran.

Fotos: Brigada Militar / Divulgação