O número de vítimas fatais por acidente de trânsito cresceu na Serra Gaúcha neste último final de semana, quando dois homens faleceram ao volante. Um dos incidentes ocorreu em Ipê, município mais ao norte de Bento Gonçalves e região, enquanto o outro foi registrado em Caxias do Sul.
O caso mais antigo, da madrugada de domingo, 8 de maio, envolveu um jovem de 22 anos, identificado como Gabriel da Rosa Chibiaque, que dirigia um Celta, de cor branca, e perdeu o controle do automóvel, saindo da pista no km 136 da RS-122, em Ipê. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) informou que o automóvel caiu numa vala e que o motorista, natural de Bagé, morreu na hora. Posteriormente, a Polícia Civil ainda detalhou que haviam dois passageiros, que não se feriram.
Algumas horas depois, na manhã de domingo, um homem de 69 anos, identificado como José Ubirajara Correa, morreu ao se envolver em uma colisão entre veículos. Correa trafegava pelo km 78 da RS-122, em Caxias, quando colidiu lateralmente o seu Fiat Uno contra um Ford Focus. Ele morreu no local e estava sozinho no automóvel. O condutor do Focus teve ferimentos em uma das pernas e foi encaminhado para atendimento médico.