Um grave acidente no km 4 da ERS-786, no Balneário Albatroz, em Imbé, deixou dois homens mortos e uma mulher ferida na manhã desta quarta-feira, 23. As vítimas fatais são o condutor de um automóvel Dodge Journey, de 39 anos, e um motociclista de 33 anos, que conduzia uma Yamaha Factor. A passageira do carro, de 38 anos, foi socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o motorista do Journey havia solicitado apoio de uma guarnição da Brigada na ponte Giuseppe Garibaldi, que liga Tramandaí e Imbé. Ele alegava que sua companheira havia sofrido um acidente doméstico e precisava de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Imbé. A viatura passou a escoltar o veículo até a Policlínica Municipal da cidade.

Entretanto, antes que a passageira desembarcasse, o motorista arrancou em alta velocidade pela ERS-786, em direção a Capão da Canoa. A Brigada Militar iniciou o acompanhamento. Durante a fuga, o condutor trafegava em zigue-zague, colidindo com diversos veículos no trajeto.

Segundo relato do motorista de um caminhão Iveco Ectector 230E24N, envolvido na colisão, o Dodge passou em alta velocidade por um quebra-molas e “saltou”, atingindo o caminhão. Em seguida, o automóvel capotou diversas vezes e colidiu frontalmente com a motocicleta que trafegava no sentido contrário. O motociclista morreu no local. O condutor do carro foi ejetado do veículo e também morreu no local.

A vítima que conduzia a moto era funcionário da Secretaria de Obras de Imbé e se dirigia ao trabalho. O caminhoneiro envolvido no acidente não se feriu.

A área foi isolada para o trabalho da perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP). A Polícia Civil ficará responsável pela investigação do caso.

Foto: Brigada Militar