Um disparo acidental de arma de fogo deixou uma adolescente de 16 anos ferida na tarde de domingo, 20, no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves. O incidente ocorreu por volta das 14h30min, dentro de uma residência, quando dois namorados, ambos de 16 anos, estavam manuseando um revólver calibre .38.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do município, a arma estava carregada e, de acordo com o relato do adolescente, disparou inesperadamente, atingindo a perna da jovem. Imediatamente, o pai do rapaz a levou para a Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) da cidade. Após receber os primeiros socorros, a adolescente foi transferida para o Hospital Tacchini, onde passou por um procedimento cirúrgico para a retirada do projétil.
O incidente mobilizou o Grupamento Tático com o Apoio de Motocicletas (GTAM) da Guarda Civil Municipal (GCM), que foi acionado pelo Centro Integrado de Operações (CIOP). Ao chegarem na UPA, os agentes conversaram com a vítima e seu namorado, que foram acompanhados até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.
A arma utilizada no disparo não possuía registro e foi apreendida pelas autoridades. A Polícia Civil já iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido. A jovem ferida não corre risco de morte.
Foto: GCM / Reprodução