Na manhã desta quarta-feira, 1° de janeiro, o reeleito prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira (PSDB), tomou posse para o segundo mandato, acompanhado de Amarildo Lucatelli (Progressistas), que também assume a vice-prefeitura. A cerimônia de posse foi realizada na Câmara de Vereadores, seguida pela transmissão de cargo no Salão Nobre da Prefeitura, a tradicional Casa Amarela, sede do Executivo municipal.

O ato oficial aconteceu às 9h30min, marcando o início do mandato de Siqueira e Lucatelli, que vão comandar a cidade até 31 de dezembro de 2028. Com uma expressiva vitória nas urnas, Siqueira foi reeleito com 65,88% dos votos válidos, totalizando 43.567 sufrágios. A segunda colocação ficou com Paulo Caleffi (PSD), que obteve 30,5% dos votos, totalizando 20.170 votos. Jorge de Oliveira (PT), por sua vez, ficou em terceiro lugar, com 3,62%, somando 2.397 votos.

A reeleição de Siqueira representa a continuidade de sua administração, que se destacou por seu foco no desenvolvimento econômico e na valorização do setor vinícola, um dos pilares da economia local. Durante a campanha, ele reforçou compromissos com a melhoria da infraestrutura, a saúde e a educação do município, além de buscar inovações para fomentar ainda mais o turismo e a cultura de Bento Gonçalves.

Nova composição da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves a partir de 2025

PP – 5 cadeiras
Eduardo Viríssimo
Edson Biasi
Thiago Fabris
Anderson Zanella
Volnei Cristofoli

PSDB – 4 cadeiras
Luis Carlos De Mari (Caco)
Henrique Nuncio
Sidi
Gava

PL – 3 cadeiras
Joel Bolsonaro
Sidi Postal
Letícia Bonassina

MDB – 2 cadeiras
Moisés Scussel
Alcindo Gabrielli

União Brasil – 1 cadeira
Gilmar Pessutto

PDT – 1 cadeira
Lúcio Lanes

Republicanos – 1 cadeira
Volmar Giordani