O Desfile Pet da 33ª ExpoBento e 20ª Fenavinho levou carinho, conscientização e esperança à passarela do evento, nesta segunda-feira (16). Animais acolhidos pelo Bento Pet, como Florzinha, Sabri, Tigrado e Branca, foram as primeiras atrações da apresentação, desfilando ao lado da soberana Graziele Miszevski e das equipes da prefeitura.

Tímidos, muitos dos cães ainda carregam traumas dos maus-tratos ou dos deslizamentos que atingiram a região em maio de 2024. No entanto, o carinho do público e o ambiente festivo foram um passo importante na nova trajetória desses animais, que agora esperam por uma nova família.

O desfile é uma ação tradicional na feira e contou com o apoio do Gabinete da Primeira-dama, Secretaria do Meio Ambiente e da empresa Monello, que dobrou as doações de ração feitas durante o evento. Ao todo, foram arrecadados 1.200 quilos de ração, que serão destinados ao Bento Pet.

Além dos cães acolhidos pelo município, participaram do desfile animais inscritos pela comunidade, alguns fantasiados, reforçando a mensagem sobre a posse responsável e o cuidado com cães e gatos.

Durante o evento, duas cadelas — Florzinha e Sabri — foram adotadas. O secretário do Meio Ambiente, Volnei Tesser, destacou a importância da ação. “É uma parceria que dá visibilidade à causa animal, promovendo a posse responsável e melhores condições de vida para os animais sob nossa tutela”, afirmou.

A primeira-dama, Cláudia Remus, também celebrou o momento. “A gente fica muito feliz de ter o público prestigiando os cachorros disponíveis para adoção. Esperamos que mais famílias abram seus lares e seus corações para esses animais”, destacou.

Quem tiver interesse em adotar um dos animais acolhidos pelo Bento Pet pode entrar em contato pelos telefones (54) 3055-7115 ou (54) 99274-4262.

Fonte/foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura