O patrono da Feira do Livro 2020 de Garibaldi será o jornalista e editor de Esportes do Correio do Povo, Hiltor Paulo Mombach. A feira está marcada para acontecer de 20 a 24 de outubro, de forma virtual. O tema da Feira do Livro 2020, definido pela comissão organizadora, é “120 anos de Garibaldi”.

Os livros de Mombach recebem destaque junto no tema da Feira do Livro 2020, ao trazer uma reflexão sobre as dificuldades e medos vivenciados pelos imigrantes, ao partir, principalmente da Itália, para uma terra totalmente desconhecida.

O secretário de Turismo e Cultura, Paulo Salvi, reforça que a edição será marcante. “Iremos realizar uma Feira do Livro inovadora, totalmente digital. Estamos vivendo uma pandemia, necessitamos superar nossos desafios e medos. Queremos que o tema dos 120 anos de Garibaldi possa inspirar muitas pessoas, enaltecendo o valor sentimental e cultural como legado de nossos antepassados”, destaca.

A Feira do Livro 2020 é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura e Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel. A Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (Concult) apoiam o evento. Mais informações pelo telefone (54) 3462 8235.

Crie o slogan da Feira do Livro 2020       

Toda a comunidade garibaldense está convidada a participar da criação do slogan da Feira do Livro 2020. O prazo de entrega dos trabalhos vai até 7 de agosto. O slogan deverá expressar a importância da leitura e observar o tema do evento 120 anos de Garibaldi.

O concurso é aberto a toda população residente em Garibaldi e cada pessoa poderá participar com apenas um slogan. Os critérios para o julgamento dos trabalhos serão os seguintes: originalidade, criatividade, correção linguística, coerência e coesão de ideias.

Os interessados deverão encaminhar o slogan em ficha própria disponibilizada pela Secretaria de Turismo e Cultura, para a Biblioteca Pública Municipal Frei Miguel, pelo e-mail biblioteca@garibaldi.rs.gov.br. O slogan selecionado será divulgado na imprensa e utilizado no material de divulgação da Feira do Livro 2020. O vencedor do concurso receberá premiação. 

Sobre o patrono

Hiltor Paulo Mombach tem forte ligação com Garibaldi, passou sua infância e ainda hoje têm familiares residindo no município. Teve seu primeiro contato com a comunicação, aos 15 anos, como locutor na Rádio Difusora Garibaldi. Formado em Jornalismo e Letras, é autor do livro “Quando o Corpo Grita – Síndrome do Pânico”, com participação e leitura dos psiquiatras José Facundo Oliveira e Gildo Katz. Mombach também participou no livro “Partidas”, de José Facundo, assinado ainda pela poetisa e publicitária Claudia Schroeder.

Foto: Ricardo Giusti, divulgação